Troca e Devolução

As políticas de troca e devolução da loja virtual da Chico seguem as normas vigentes e constantes no Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação da troca ou devolução pode ser feita através da nossa central de atendimento, no e-mail atendimento@lojachico.com.br, seguindo os seguintes critérios:

1. Troca por defeito do produto

Pode ser feita em no máximo 30 (trinta) dias após a data do recebimento do produto pelo cliente, devendo obrigatoriamente respeitar as seguintes condições:

1.1. Serão solicitadas imagens do produto para que nossa central de atendimento identifique o defeito previamente e poder acelerar o atendimento;

1.2. Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

1.3. A mercadoria será analisada e a solução apresentada ao consumidor em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento da mercadoria em nossa central de atendimento.

2. Troca por desistência

O cliente poderá efetuar troca por desistência em no máximo 7 dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e/ou lavagem, estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

2.1. Exclusivamente pelo e-commerce, não sendo possível a efetivação da desistência em loja, nem mesmo a execução dos procedimentos de devolução;

2.2. O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas (ítem 3.2) os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

3. Condições gerais

Seu pedido, qualquer que seja o fundamento, somente será analisado, se forem respeitadas as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subseqüentes:

3.1. O pedido somente será aceito quando da autorização da administradora do cartão de credito do valor solicitado para compra ou, nas compras com pagamento em boleto bancário, quando da identificação, pelo banco, de sua liquidação, o que pode ocorrer em um ou dois dias úteis após o pagamento.

3.2. O produto será enviado para o endereço informado por e-mail juntamente com esses dados:

3.2.1. Nome completo;

3.2.2. Endereço completo;

3.2.3. Número do pedido;

3.2.4. Nome e referência do produto a ser devolvido;

3.2.5. Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;

3.2.6. Em caso de produto defeituoso, imagens que facilitem a nossa central de atendimento identificar o defeito.

3.3. Em caso de desistência ou troca por outro produto ou tamanho, apenas a primeira troca será gratuita. As demais serão por conta do cliente.

4. Devolução do produto

4.1. Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Chico imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

4.2. No momento do recebimento do produto para analise de troca, a Chico confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

5. Restituição de valores

5.1. O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução;

5.2. Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.

5.3. As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito do produto. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação.

6. Troca

Será realizada depois do recebimento do produto e análise pela central de atendimento da Chico. No caso de produtos alegadamente com defeito e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um Laudo Técnico, firmado por profissional habilitado, assim determinar. Quando o Laudo Técnico indicar a inexistência do defeito, o frete será integralmente pago pelo consumidor.

7. Disponibilidade do produto

Se o produto para o qual devera for autorizada a troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

7.1. Disponibilidade de cupom com crédito para utilizar em quaisquer outros produtos disponíveis em nosso e-commerce;

7.2. Ou a restituição total do valor pago, inclusive o frete.

8. Observações importantes

8.1. A Chico se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada.

8.2. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

9. Dúvidas

Em caso de dúvidas, não se preocupe. Entre em contato com nossa central de atendimento, através do e-mail atendimento@lojachico.com.br, e a nossa equipe te ajuda com tudo.